quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


 

Regulamento do Fórum de Educação Ambiental de Barretos/SP

05 a 07 de Março de 2014

 

I – Objetivos do evento

a)      Deflagrar um processo educativo ambiental que possibilite a mudança de valores, habilidades e atitudes que ultrapassem a visão utilitarista.

b)      Sensibilizar educadores e sociedade civil sobre a importância do trabalho em educação ambiental nos diversos níveis e modalidades de ensino.

c)      Fomentar a transversalidade por meio da internalização e difusão da dimensão ambiental nos projetos de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

d)      Estimular o processo de construção de Escolas Sustentáveis e Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-Vida) no município.

e)      Fomentar processos de formação continuada em educação ambiental, formal e não formal, dando condições para atuação nos diversos setores da sociedade.

f)       Estimular a cultura de redes de educação ambiental, valorizando essa forma de organização.

 

II – Participantes

Participam do fórum docentes, professores-coordenadores, coordenadores pedagógicos e gestores do Sistema Municipal de Ensino de Barretos, bem como instituições públicas e privadas de ensino, representantes das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, profissionais ligados à Educação Ambiental, cidadãos comprometidos com a melhoria da educação e sociedade em geral.

III – Forma de participação no evento

A participação dos professores e gestores do Sistema Municipal de Ensino de Barretos será por meio de convocação durante o horário de trabalho e HTPCs, enquanto os demais profissionais terão livre iniciativa de participação. Para tanto, será necessária a inscrição online.

 

IV – Inscrição

a) As inscrições deverão ser realizadas no link http://www.forumeabarretos.com.br com acesso gratuito a todos os participantes, e entrega de certificados proporcionais à carga horária presencial, conforme item “VI - Funcionamento” deste regulamento;

b) As inscrições iniciar-se-ão a partir de 17/02/2014, encerrando-se as inscrições no dia 24/02/2014;

c) A inscrição será iniciada após a leitura e aceitação do presente Regulamento de Participação no Evento, e confirmada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição;

d) As opções do minicurso deverão proceder de acordo com as orientações do item “V – Da Participação nos minicursos”.

 

 

V – Da Participação nos minicursos

a) A participação no minicurso passa a obedecer aos seguintes critérios:

            - os convocados deverão optar pelos minicursos de acordo com sua carga horária de convocação;

            - para os demais participantes fica livre a participação nos minicursos, lembrando que não haverá eventos concomitantes aos horários dos minicursos;

b) Os inscritos no fórum poderão participar de até dois minicursos, sujeito à disponibilidade de vagas;

 

VI – Funcionamento

a) Para a participação em todos os dias é obrigatório estar de posse do crachá e da caneca;

b) É importante que se desligue, desabilite ou se coloque em modo “silencioso” todos os dispositivos eletrônicos sonoros;

c) O controle de acesso ao evento é obrigatório, devendo ser realizado através da leitura de código de barras impresso no crachá em todos os momentos de entrada e saída do evento, sob risco de não ser registrado o intervalo;

d) Não será permitido, sob nenhuma circunstância, o registro de acesso de terceiros;

e) Nos minicursos os participantes assinarão lista de presença no início e no final do período, além do registro por leitura do código de barra que se encontra no crachá;

f) Todos os casos omissos neste regulamento serão analisados pela comissão organizadora. 

 

VII – Credenciamento

a) O credenciamento será realizado no dia 05/03/2014, das 18h às 19h;

b) Durante o credenciamento será confirmada a inscrição e a entrega do crachá e do material do fórum a todos os participantes, composto de programação, caneca (não serão disponibilizados outros tipos de copos durante todo o evento), rascunho e caneta;

c) Não será permitido o credenciamento para terceiros.

 

VIII – Certificação

 

a) Os participantes receberão certificado de 30 horas, desde que participem integralmente das atividades propostas, ou proporcional a sua carga horária de participação;

b) Os certificados serão entregues após o evento, obedecendo aos seguintes critérios:

            - os convocados receberão os certificados em sua unidade de trabalho;

            - para os demais participantes os certificados serão entregues na saída do último dia do evento;

            - para os palestrantes e tutores de minicursos serão entregues certificados pela comissão organizadora de imediato.

 

 

IX – Comitê organizador

 

Ana Carolina Dias Miguel Couto

Débora Regina Borges Arantes

Elizângela Sanches Abrão

Elzane Magda Passos de Araújo Pimenta

Fabiana Ramos de Souza

Fernada Olhê

Jéssica Maria dos Santos

Lilian Carrer Ubeda

Marina Sacchi

Rafaela Corrêa de Souza

Rafael Claassen Damian

Sandra Matos

Valéria Rodrigues Zamperlini Alonso

Wagner Batista de Barros

Waldecler Nogueira Naben

 

 

Organização:

Prefeitura do Município de Barretos

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

 

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