Regulamento
do Fórum de Educação Ambiental de Barretos/SP
05
a 07 de Março de 2014
I
– Objetivos do evento
a)
Deflagrar
um processo educativo ambiental que possibilite a mudança de valores,
habilidades e atitudes que ultrapassem a visão utilitarista.
b)
Sensibilizar
educadores e sociedade civil sobre a importância do trabalho em educação
ambiental nos diversos níveis e modalidades de ensino.
c)
Fomentar
a transversalidade por meio da internalização e difusão da dimensão ambiental
nos projetos de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.
d)
Estimular
o processo de construção de Escolas Sustentáveis e Comissões de Meio Ambiente e
Qualidade de Vida (COM-Vida) no município.
e)
Fomentar
processos de formação continuada em educação ambiental, formal e não formal, dando
condições para atuação nos diversos setores da sociedade.
f)
Estimular
a cultura de redes de educação ambiental, valorizando essa forma de
organização.
II
– Participantes
Participam do fórum docentes,
professores-coordenadores, coordenadores pedagógicos e gestores do Sistema
Municipal de Ensino de Barretos, bem como instituições públicas e privadas de
ensino, representantes das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente,
profissionais ligados à Educação Ambiental, cidadãos comprometidos com a melhoria
da educação e sociedade em geral.
III
– Forma de participação no evento
A participação dos professores e
gestores do Sistema Municipal de Ensino de Barretos será por meio de convocação
durante o horário de trabalho e HTPCs, enquanto os demais profissionais terão
livre iniciativa de participação. Para tanto, será necessária a inscrição
online.
IV
– Inscrição
a)
As inscrições deverão ser realizadas no link http://www.forumeabarretos.com.br com acesso gratuito a todos os
participantes, e entrega de certificados proporcionais à carga horária
presencial, conforme item “VI - Funcionamento” deste regulamento;
b)
As inscrições iniciar-se-ão a partir de 17/02/2014, encerrando-se as inscrições
no dia 24/02/2014;
c)
A inscrição será iniciada após a leitura e aceitação do presente Regulamento de
Participação no Evento, e confirmada após o preenchimento de todos os campos
obrigatórios do formulário de inscrição;
d)
As opções do minicurso deverão proceder de acordo com as orientações do item “V
– Da Participação nos minicursos”.
V
– Da Participação nos minicursos
a)
A participação no minicurso passa a obedecer aos seguintes critérios:
- os convocados deverão optar pelos minicursos
de acordo com sua carga horária de convocação;
- para os demais participantes fica
livre a participação nos minicursos, lembrando que não haverá eventos
concomitantes aos horários dos minicursos;
b)
Os inscritos no fórum poderão participar de até dois minicursos, sujeito à
disponibilidade de vagas;
VI
– Funcionamento
a) Para a participação em todos
os dias é obrigatório estar de posse do crachá e da caneca;
b) É importante que se desligue,
desabilite ou se coloque em modo “silencioso” todos os dispositivos eletrônicos
sonoros;
c) O controle de acesso ao evento
é obrigatório, devendo ser realizado através da leitura de código de barras
impresso no crachá em todos os momentos de entrada e saída do evento, sob risco
de não ser registrado o intervalo;
d) Não será permitido, sob
nenhuma circunstância, o registro de acesso de terceiros;
e) Nos minicursos os
participantes assinarão lista de presença no início e no final do período, além
do registro por leitura do código de barra que se encontra no crachá;
f) Todos os casos omissos neste
regulamento serão analisados pela comissão organizadora.
VII
– Credenciamento
a) O credenciamento será
realizado no dia 05/03/2014, das 18h às 19h;
b) Durante o credenciamento será
confirmada a inscrição e a entrega do crachá e do material do fórum a todos os
participantes, composto de programação, caneca (não serão disponibilizados
outros tipos de copos durante todo o evento), rascunho e caneta;
c) Não será permitido o
credenciamento para terceiros.
VIII
– Certificação
a) Os participantes receberão
certificado de 30 horas, desde que participem integralmente das atividades
propostas, ou proporcional a sua carga horária de participação;
b) Os certificados serão
entregues após o evento, obedecendo aos seguintes critérios:
-
os convocados receberão os certificados em sua unidade de trabalho;
-
para os demais participantes os certificados serão entregues na saída do último
dia do evento;
-
para os palestrantes e tutores de minicursos serão entregues certificados pela
comissão organizadora de imediato.
IX
– Comitê organizador
Ana Carolina Dias Miguel Couto
Débora Regina Borges Arantes
Elizângela Sanches Abrão
Elzane Magda Passos de Araújo
Pimenta
Fabiana Ramos de Souza
Fernada Olhê
Jéssica Maria dos Santos
Lilian Carrer Ubeda
Marina Sacchi
Rafaela Corrêa de Souza
Rafael Claassen Damian
Sandra Matos
Valéria Rodrigues Zamperlini
Alonso
Wagner Batista de Barros
Waldecler Nogueira Naben
Organização:
Prefeitura do Município de
Barretos
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de
Agricultura e Meio Ambiente
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