sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Prorrogação da data para retirada de senha para a prova prática

Com objetivo de atender mais candidatos inscritos para a prova prática no Processo Seletivo 2013, onde a data para retirada de senha foi de 17 a 21 de Setembro de 2012 conforme publicada em 04 de Setembro de 2012, fica prorrogado para: 28 de Setembro de 2012 nas áreas: Xadrez, Natação e Informática, permanecendo inalteradas as demais orientações.

ORIENTAÇÕES PROVAS PRÁTICAS DE PERÍODO INTEGRAL 2012

ÁREA: ARTES VISUAIS

RETIRADA DAS SENHAS ENCERRADAS 

DATA: 25/09, 26/09 e 27/9


HORARIO: 08h às 12h e 13h às 17h

Retirar a senha com a  Jane, Silvia ou Roberta na Secretaria Municipal de Educação.

REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

DATA:  1/10; 02/10; 03/10; 04/10

HORÁRIO:  8h30 às 11h30 e 12h30 às 16h

LOCAL: Dorothovinho - Zequinha Amendola      
 
- ORIENTAÇÃO:

Na Prova Prática, o candidato deverá apresentar um plano de aula (com três cópias) adequado para a faixa etária de 7 a 14 anos e executá-lo, com conhecimento na área.

        O plano de aula terá que ser formatado e contemplar: o objetivo, o desenvolvimento da lição, os materiais utilizados e o tempo previsto para cada tópico da aula.
          A aula deverá ser preparada para uma turma de 15 alunos;
     A duração da aula é de 30 minutos.
HABILIDADES AVALIADAS:

A avaliação será realizada por uma banca examinadora que priorizará as seguintes habilidades:
A escolha da Atividade;
Metodologia Utilizada;
Prática Pedagógica;
Envolvimento da turma com o conteúdo apresentado;
Domínio da sala de aula;
Postura ética profissional;
Domínio do conteúdo a ser ensinado.

O candidato deverá providenciar todo o material a ser utilizado.

COORDENADORAS RESPONSÁVEIS:
Silvia Lucia Santos Ferreira
Jane Hercília Costa Pereira Machado

  
ÁREA: TEATRO 

RETIRADA DAS SENHAS ENCERRADAS

DATA:   25/09,  26/09  e 27/09

HORARIO: 08h às 12h e 13h às 17h

Retirar a senha com  Jane, Silvia ou Roberta na Secretaria Municipal de Educação.

REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

DATA:   08/10;   09/10;   10/10;   11/10 ;   15/10 ;   16/10

HORÁRIO: das  8h às 11h e das  12h30 às 16h

LOCAL : Dorothovinho  - Zequinha Amendola     
           
- ORIENTAÇÃO:

Na Prova Prática, o candidato deverá apresentar um plano de aula (com três cópias) adequado para a faixa etária de 7 a 14 anos e executá-lo, com conhecimento na área.

O plano de aula terá que ser formatado e contemplar: o objetivo, o desenvolvimento, os materiais utilizados e o tempo previsto para cada tópico da aula;
A aula deverá ser preparada para uma turma de 15 alunos;
A duração da aula é de 30 minutos.
HABILIDADES AVALIADAS:

A avaliação será realizada por uma banca examinadora que priorizará as seguintes habilidades:
A escolha da Atividade;
Metodologia Utilizada;
Prática Pedagógica.
Envolvimento da turma com o conteúdo apresentado
Domínio da sala de aula
Postura ética profissional
Domínio do conteúdo a ser ensinado

O candidato deverá providenciar todo o material a ser utilizado.

COORDENADORAS RESPONSÁVEIS:

Silvia Lucia Santos Ferreira
Jane Hercília Costa Pereira Machado


Informamos que foi prorrogado o atendimento da equipe do Banco Santarder para abertura de contas e entrega do kit para os dias :
20.09.2012 - das 08h00 as 16h00
21.09.2012 - das 08h00 as 16h00


- ATENÇÃO: Comuniquem os funcionários que estão afastados ou de  licença.- O atendimento continuará nesta Secretaria Municipal de Educação, e o funcionário EFETIVO e CLT deverão comparecer munidos da cópias (xerox) do documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.

- Professores e Educadores EVENTUAIS deverão levar o xerox de sua Portaria de Sede no Departamento Pessoal na Prefeitura para retirar uma declaração e após procurar a Aline ou Poliana no Banco Santander da Av. 43,para a abertura da conta, juntamente com o xerox dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.

- Estagiario Estudante, levar a cópia do contrato do CIEE no Banco Santander da Av. 43, juntamente com o xerox dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.



COMUNICADO
Iniciaremos o Horário de Estudos, Planejamento e Avaliação- HEPA no dia 20 de setembro, quinta-feira  na SMEEL(salão de reuniões). 
Acesse o link  "Educação Infantil" e veja a lista.

CRONOGRAMA
Data
Coordenadora
20/set
Jane
27/set
Elzane / Lilian  
04/out
Lúcia Parreira
11/out
Informática
18/out
Informática
25/out
Silveli
01/nov
Silvia - sala 6 / Maricema - sala de reunião
08/nov
Silvia - sala 6 / Maricema - sala de reunião
22/nov
Silvia - sala 6 / Maricema - sala de reunião
29/nov
Silvia - sala de reunião  / Maricema - sala 6
 

A RETIRADA DAS SENHAS ESTÃO ENCERRADAS
 
ÁREA: Xadrez e Natação

DATA: De 17 a 21 de Setembro de 2012
Período Manhã: 9h30min às 12h00
Período Tarde: 14h30min às 17h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação – CEFORPE/Sala da Educação Infantil, falar com Marco (Dunga) ou Roberta.
Referência: No mesmo local onde foram realizadas as inscrições.
 
Informamos que foi prorrogado o atendimento da equipe do Banco Santarder para abertura de contas e entrega do kit para os dias:
17.09.2012 - das 8h00 as 16h00
18.09.2012 - das 12h00 as17h00
19.09.2012 - das 08h00 as 17h00

- O atendimento continuará nesta Secretaria Municipal de Educação, e o funcionário EFETIVO e CLT deverão comparecer munidos da cópias (xerox) do documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.

- Professores e Educadores EVENTUAIS deverão levar o xerox de sua Portaria de Sede no Departamento Pessoal na Prefeitura para retirar uma declaração e após procurar a Aline ou Poliana no Banco Santander da Av. 43,para a abertura da conta, juntamente com o xerox dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.

- Estagiário Estudante, levar a cópia do contrato do CIEE no Banco Santander da Av. 43, juntamente com o xerox dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Certidão de Casamento.


COMUNICADO

Senhores inscritos no curso Geografia, o curso foi cancelado devido à organização do HEPA e por falta de espaço físico. Será retomando no primeiro semestre do ano letivo de 2013 os inscritos (acessar cursos)  terão vaga garantida.

Att.

Célia e Mirian

Coordenadoras

Qualquer dúvida entrar em contato com as Coordenadoras Mirian ou Célia.

Tel: 3321 0310 – ramais 218 /219 / 221 

06/09/2012

A classificação geral do processo seletivo será publicada hoje no site http://www.barretos.sp.gov.br/site-processo_seletivo a partir das 16h.

Os prazos para interposição de recursos serão nos dias 10 e 11 de setembro. Dessa forma todos têm a chance de analisarem as classificações no feriado, sábado e domingo e recorrer a partir de segunda-feira 10/set.

                         


PARA IMPRIMIR AS ORIENTAÇÕES ABAIXO ACESSAR A PÁGINA "DOCUMENTOS - MODELOS DE DOCUMENTOS"

Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer

ORIENTAÇÕES PROVAS PRÁTICAS DE PERÍODO INTEGRAL 2012

ÁREA: Xadrez

- RETIRADA DAS SENHAS ESTÃO DISPONIVEIS DAS 8H ÀS 12H E DAS 14H ÀS 18H 

DATA: De 17 a 21 de Setembro de 2012
Período Manhã: 9h30min às 12h00
Período Tarde: 14h30min às 17h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação – CEFORPE/Sala da Educação Infantil, falar com Marco (Dunga) ou Roberta.
Referência: No mesmo local onde foram realizadas as inscrições.
Coordenador da Área: Marco Antonio Araújo (Dunga)

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

DATA: De 12, 13, 14, 19 e 20 de Novembro de 2012
Período da Manhã: 9h às 10h40
Período Tarde: 13h às 16h30min
Local: E.M Giuseppe Carnímeo, Travessa Sebastião Botacini S/N
Referência: Em frente ao 4º Distrito Policial - Barretos II

- ORIENTAÇÃO:

Na Prova Prática, o candidato deverá apresentar um plano de aula adequado para a faixa etária de 6 a 14 anos e executá-lo, com conhecimento em Jogo de Xadrez e jogos de Tabuleiro, Jogos de construção e Raciocínio. Tema: Jogo de Tabuleiro Xadrez Iniciação Escolar

- HABILIDADES AVALIADAS:

A avaliação será realizada por uma banca examinadora que priorizará as seguintes habilidades:
* A escolha da Atividade;
* Metodologia Utilizada;
* Prática Pedagógica.
O candidato deverá providenciar o material a ser utilizado.
2 de 8

ÁREA: Natação

- RETIRADA DAS SENHAS ESTÃO DISPONIVEIS  DAS 8H ÀS 12H E DAS 14H ÀS 18H

DATA: De 17 a 21 de Setembro de 2012
Período Manhã: 9h30min às 12h00 Período Tarde: 14h30min às 17h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação – CEFORPE/Sala da Educação Infantil, falar com Marco (Dunga) ou Roberta.
Referência: No mesmo local onde foram realizadas as inscrições.
Coordenador da Área: Marco Antonio Araújo (Dunga)

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

DATA: De15 a 26 de Outubro de 2012
Período da Manhã: 9h às 10h40
Período Tarde: 13h às 16h30min
Local: Projeto Cavalgando Para o Futuro-Bairro Cristiano Carvalho
Referência: Do lado do Tiro de Guerra

- ORIENTAÇÃO:

Na Prova Prática, o candidato deverá apresentar um plano de aula adequado para a faixa etária de 6 a 14 anos e executá-lo, com conhecimento em Natação.
Tema: Natação Iniciação ou Natação Treinamento

- HABILIDADES AVALIADAS:

A avaliação será realizada por uma banca examinadora que priorizará as seguintes habilidades:
* A escolha da Atividade;
* Metodologia Utilizada;
* Prática Pedagógica.
O candidato deverá providenciar o material a ser utilizado.
3 de 8

ÁREA: ATIVIDADES AMBIENTAIS E LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

- RETIRADA DAS SENHAS

DATA: 24,25 e 26 de Outubro de 2012.
Período Manhã: 9h às 12h
Período Tarde: 14h às 17h
Local: Secretaria Mun. de Educação, Esporte e Lazer- falar com Laura (sala da supervisão).
Referência: No mesmo local onde foram realizadas as inscrições.
Coordenador da área: Elzane Pimenta

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

DATAS: 05,06 e 07/11/2012
Período Manhã: 8h30min às 11h15min
Período Tarde: 14h às 16h40min
Local: Escola Municipal Prof. Dorival Teixeira. Avenida 45 ruas 12x14.
Referência: atrás da Escola Estadual Mario Vieira Marcondes

- ORIENTAÇÃO

Na Prova Prática, o candidato deverá apresentar um plano de aula para uma classe de alunos do 3º ao 5º ano e executá-lo. O tema escolhido deverá versar sobre “Ciências no cotidiano” ou “Educação Ambiental”.
Cada candidato deverá providenciar o material a ser utilizado na sala de aula.

- HABILIDADES AVALIADAS

 Escolha da Atividade apresentada no plano de aula
 Metodologia utilizada
 Prática pedagógica
 Envolvimento da turma com o conteúdo apresentado
 Domínio da sala de aula
 Postura ética profissional
 Domínio do conteúdo a ser ensinado

- COMISSÃO AVALIADORA

A comissão avaliadora será composta de três pessoas, sendo: Elzane Pimenta/Andreza Marques, Carmen Lucia e Marlene Fachin.
4 de 8

ÁREA: INGLÊS E ESPANHOL

TODAS AS PROVAS SERÃO REALIZADAS ORALMENTE, EM DUPLA, NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SALA 14. AS PROVAS TERÃO UM ÚNICO NIVEL LINGUISTICO E OS CANDIDATOS SERÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM SUA NOTA.
COORDENAÇÃO: DENISE MELO
Dia 7/11/12 - INGLÊS
Horário: 8:30h às 12:10h
Dia 8/11/12 - INGLÊS
Horário: 8:30h às 12:10h
Dia 9/11/12 - ESPANHOL
Horário: 08:30h às 12:10h
Retirada de Senhas
Retirar senhas nos dias 05/11/12 e 6/11/12 das 08h às 12h e das 14h às 17h – Denise ou Roberta no CEFORPE.

ORIENTAÇÕES

PARA PROFESSORES INSCRITOS PARA A AVALIAÇÃO ORAL
No dia da prova Prática os candidatos deverão levar um plano de aula de acordo com as inscrições abaixo descritas:
 O plano de aula terá que ser formatado e contemplar: o objetivo, o desenvolvimento da lição, os materiais utilizados e o tempo previsto para cada tópico da aula.
 O tema do plano de aula será: PARTS OF THE HOUSE.
 O plano de aula poderá ser feito em português;
 A aula deverá ser preparada para uma turma de 15 alunos do 1º ano do ensino fundamental;
 A duração da aula é de 50 minutos;
 O plano de aula será apresentado, suscintamente (5 minutos), em INGLÊS, para os examinadores.

PARA PROFESSORES INSCRITOS PARA A AVALIAÇÃO DE ESPANHOL:
No dia da prova Prática os candidatos deverão levar um plano de aula de acordo com as inscrições abaixo descritas:
 O plano de aula terá que ser formatado e contemplar: o objetivo, o desenvolvimento da lição, os materiais utilizados e o tempo previsto para cada tópico da aula.
 O tema do plano de aula será LIVRE.
 O plano de aula poderá ser feito em português;
 A aula deverá ser preparada para uma turma de 15 alunos do 1º ano do ensino fundamental;
 A duração da aula é de 50 minutos;
 O plano de aula será apresentado, suscintamente (5 minutos), em ESPANHOL, para os examinadores.
5 de 8

ÁREA: INFORMÁTICA

- RETIRADA DAS SENHAS COM HORÁRIO E DIA
DATA: De 17 a 21 de Setembro de 2012.
Período Manhã: 8h às 12h
Período Tarde: 13h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – Núcleo de Tecnologia (NTM).
Referência: No mesmo local onde foram realizadas as inscrições.
Comissão Avaliadora: Equipe do Núcleo de Tecnologia (NTM).

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA
DATAS: 22 a 26 de outubro de 2012.
Período Manhã: 07h às 12h
Período Tarde: 13h às 17h
Local: A ser informado no ato da retirada da senha.
Referência: A ser informado no ato da retirada da senha.

- ORIENTAÇÃO
A ser informado no ato da retirada da senha.

- HABILIDADES AVALIADAS
 A ser informado no ato da retirada da senha.

- COMISSÃO AVALIADORA
A comissão avaliadora será composta pela equipe do Núcleo de Tecnologia - NTM.
6 de 8

ÁREA: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

- RETIRADA DAS SENHAS COM HORÁRIO E DIA

Data: De 25 a 28 de setembro de 2012.
Período Manhã: 9h às 12h
Período Tarde: 15h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer – Sala Coordenação da Educação Inclusiva (Maria Alice ou Juliana)

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

Data: 16 , 17 e 18/10/2012
Período Manhã: 8h às 12h
Período Tarde: 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e lazer – Laboratório de Informática I.
Rua 04 nº 510 Bairro Monte Castelo

ORIENTAÇÃO

Na prova prática o candidato terá 1(uma) hora para realizar a leitura do estudo de caso, montar seu plano de trabalho e utilizar a tecnologia assistiva.

HABILIDADES AVALIADAS

 Domínio do uso da tecnologia;
 Coerência entre plano de trabalho e atividade elaborada;
 Coerência dos sites utilizados;
 Conhecimento da Tecnologia Assistiva;
 Usar imagens, animações e apresentações multimídia para favorecer a compreensão das informações.

COMISSÃO AVALIADORA

Supervisão de Ensino da Educação Inclusiva Olímpia-SP – Silvana Albano de Carvalho e Equipe
Supervisão de Ensino da Educação Inclusiva Bebedouro-SP – Maria de Fátima do Carmo e Equipe
Coordenadora Responsável: Maria Alice Duarte Pereira
7 de 8

ÁREA: BRAILLE

- RETIRADA DAS SENHAS COM HORÁRIO E DIA

Data: De 25 a 28 de setembro de 2012.
Período Manhã: 9h às 12h
Período Tarde: 15h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer – Sala Coordenação da Educação Inclusiva (Maria Alice ou Juliana)

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

Data: 19/10/2012
Período Manhã: 8h às 12h
Período Tarde: 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e lazer – Laboratório de Informática I.
Rua 04 nº 510 Bairro Monte Castelo

ORIENTAÇÃO

Na Prova Prática, o candidato deverá levar:
Reglete, punção e sorobã.

HABILIDADES AVALIADAS

Conhecimento na escrita braille;
Leitura, compreensão e letramento;
Código matemático unificado de braille;
Uso do sorobã para solução dos exercícios matemáticos;
Conhecimento dos conteúdos da matemática na Educação Básica;
Tecnologia Assistiva: A informática à serviço da Pedagogia.

COMISSÃO AVALIADORA

Lia de Andrade Junqueira - SMEEL
Adriel Lunezzo Mendonça - SMEEL
Juliana Pedroso Oliveira - SMEEL
8 de 8

ÁREA: LIBRAS

- RETIRADA DAS SENHAS COM HORÁRIO E DIA

Data: De 25 a 28 de setembro de 2012.
Período Manhã: 9h às 12h
Período Tarde: 15h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer – Sala Coordenação da Educação Inclusiva (Maria Alice ou Juliana)

- REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

Data: 19/10/2012
Período Manhã: 8h às 12h
Período Tarde: 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e lazer – Sala de Reunião
Rua 04 nº 510 Bairro Monte Castelo

ORIENTAÇÃO

Na prova Prático-Gestual, o(a) candidato(a) deverá comparecer com a roupa escura, de preferência preta, pois toda a prova será filmada, e chegar 30 minutos antes do seu horário. O(A) candidato(a) terá 30 minutos para responder em Língua de Sinais cinco questões que a banca examinadora também fará em Língua de Sinais.

HABILIDADES AVALIADAS

 Domínio da Língua de Sinais;
 Avaliação da utilização dos parâmetros da Língua de Sinais;
 Uso dos classificadores da Língua de Sinais;
 Conhecimentos concernentes a profissão tradutor/intérprete de Libras;
 Objetividade e clareza nas respostas;
 Envolvimento com as questões apresentadas e com a banca;
 Postura ética profissional.

COMISSÃO AVALIADORA

Aparecida Rocha Rossi (Uberlândia-MG)
Maria Cristina Gonçalves Corbacho (Uberlândia-MG)
Carla Barbosa Alves (Uberlândia-MG)
Obs.: As Disciplinas de Teatro, Dança e Música ainda estão sendo definidas e serão publicadas posteriormente.

BARRETOS, 04 DE SETEMBRO DE 2012.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário